sábado, 21 de novembro de 2015

'The Choice is Ours' Parts I & II / 'A Escolha é Nossa', documentário



'The Choice is Ours' (2015), uma série de filmes com 3 partes, explora diversos aspetos da nossa sociedade que, apesar de ser tecnicamente avançada, revela valores e comportamentos que não o são... A possibilidade de um futuro otimista para o nosso planeta apresenta-se assim em contraste gritante com os nossos dilemas sociais, económicos e ambientais atuais.


'The Choice is Ours', Parte I - fornece uma introdução e visão geral das condições culturais e ambientais que são insustentáveis para uma civilização mundial sustentável. Esta parte do filme explora as determinantes do comportamento para dissipar o mito da "natureza humana", enquanto demonstra como o ambiente molda o comportamento. A ciência do comportamento é um ingrediente importante na nossa cultura, mas apresenta-se em falta.

'The Choice is Ours', Parte II - questiona os valores, comportamentos e consequências das nossas estruturas sociais e, ilustra como o nosso sistema monetário global é obsoleto e cada vez mais insuficiente para atender às necessidades da maioria das pessoas. Uma consideração crítica dos sectores bancário, de Mídias e sistemas de justiça penal revela estas instituições pelo aquilo que realmente são: ferramentas de controlo social gerido pela elite política e económica estabelecida. Se mantivermos o presente curso, os ciclos de crime que já nos são familiares, os ‘booms’ económicos, a guerra e mais destruição ambiental são inevitáveis.


Parte III (2016) explica os métodos e o potencial da ciência. Propõe soluções que podemos aplicar atualmente para eliminar o uso de fontes de energia não renováveis. Descreve-se a visão do Projeto Venus para construir um mundo inteiramente novo a partir do zero, um "redesenho da cultura", onde todos desfrutam de um alto padrão de vida, livre de servidão e dívida, além de proteger o meio ambiente. 

A parte IV explica como não é apenas a arquitetura e a estrutura social que estão em necessidade desesperada de mudança, mas os nossos valores que foram transmitidos desde há séculos atrás. Eles também precisam ser atualizados para a nossa era tecnológica, que tem o potencial de eliminar as nossas sociedades movidas à escassez de hoje. Os nossos problemas são principalmente feitos por nós mesmos, mas ainda podemos mudar as coisas antes do ponto sem retorno. Não é tarde demais para uma visão otimista sobre as possibilidades fantásticas que estão diante de nós.



.
.
Artigos relacionados:

 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

'The Economics of Happinness', documentário



A globalização económica levou a uma enorme expansão na escala e poder dos grandes negócios e serviços bancários. E, também piorou quase todos os problemas que enfrentamos: o fundamentalismo e o conflito étnico; o caos climático e a extinção de espécies; a instabilidade financeira e o desemprego. Existem custos pessoais também. Para a maioria das pessoas, viver neste planeta está a tornar-se cada vez mais stressante. Nós temos cada vez menos tempo para os amigos e a família e enfrentamos pressões crescentes no trabalho.

'The Economics of Happiness' é um documentário de 2011 que descreve um mundo em movimento simultaneamente em duas direções opostas. Por um lado, o governo e as grandes empresas continuam a promover a globalização e a consolidação do poder corporativo. E por outro lado, por todo o mundo as pessoas estão resistindo a essas políticas, exigindo uma re-regulamentação do comércio e das finanças e, longe das antigas instituições de poder, elas estão começando a forjar um futuro muito diferente. Algumas comunidades estão-se unindo para reconstruir economias à escala humana e ecológicas, com base num novo paradigma - uma economia de localização.

Ouvimos um coro de vozes de seis continentes, incluindo Samdhong Rinpoche, primeiro-ministro do governo do Tibete no exílio, Vandana Shiva, Bill McKibben, David Korten e Zac Goldsmith. Eles dizem-nos que a mudança climática e o pico do petróleo dão-nos pouca escolha: precisamos de 'localizar' (o oposto de globalizar) para trazer a economia para casa. A boa notícia é que, à medida que avançamos nesta direção, vamos começar não só a curar a terra, como também a restaurar a nossa própria sensação de bem-estar. 'The Economics of Happiness' restaura a nossa fé na humanidade e desafia-nos a acreditar que é possível construir um mundo melhor.

.
.
Artigos relacionados:


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

HUMAN o filme, por Yann Arthus-Bertrand





'Human' é um filme de 2015, dirigido por Yann Arthus-Bertrand, que reúne uma coleção de histórias e imagens do nosso mundo, convidando-nos a mergulhar no âmago do que significa ser humano. 

Através destas histórias repletas de amor e felicidade, assim como de ódio e de violência, 'Human' coloca-nos face a face com o Outro, fazendo-nos refletir sobre as nossas vidas. 

Desde histórias de experiências quotidianas até histórias de vida inacreditáveis, estes comoventes encontros revelam uma sinceridade rara e sublinham quem somos - o nosso lado mais sombrio, mas também o que há de mais nobre em nós e, o que é universal.

 A nossa Terra é mostrada na sua forma mais sublime através de imagens aéreas nunca antes vistas, acompanhadas por música ascendente, resultando numa ode à beleza do mundo, proporcionando um momento para a introspeção...


.
.
Artigos relacionados:

domingo, 4 de outubro de 2015

'O Mistério do Chi' por Bill Moyers




'O Mistério do Chi' é um episódio da série 'Healing and the Mind', organizada pelo jornalista premiado Bill Moyers, que explora diversas questões no campo da medicina alternativa. Neste episódio, o tema é o Qi ou Chi, o nome chinês para a 'força vital' que afeta e anima todos os seres.
Sabia que o Chi pode ser manipulado e canalizado para uma maior saúde e vitalidade?


Será que a forma como você se comporta, a forma como pensa e como se sente, altera o seu estado de saúde físico, isto é o seu bem-estar?

Pois saiba que há mais de 2000 anos atrás, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) diz que SIM, isso altera o seu estado de saúde. E que, é exatamente isso que altera a sua saúde.

Neste episódio, Bill Moyers fala com médicos, cientistas, terapeutas e pacientes - pessoas que estão tomando um novo olhar sobre o significado da doença e da saúde.


Neste episódio, Bill Moyers viaja para a China para aprender sobre a cura e a mente de uma outra cultura. "O que eu descobri na China foi uma outra maneira de pensar sobre a mente e o corpo, sobre a saúde e a doença e um fenómeno chamado Chi," diz Bill Moyers ao público na sua introdução.

Mais tarde no episódio, num parque onde centenas de pessoas estão praticando Tai Chi, ele observa: "Eu posso ver que, apesar da medicina tradicional chinesa parecer estranha para os ocidentais, ela tem algo a oferecer à nossa prática de medicina. Por um lado, há a contribuição prática que ela pode fazer, com ervas para certas doenças, a acupuntura. Mas há um outro nível que está-se tornando claro para mim ... que para estas pessoas parece que a saúde não é apenas a ausência de doença, é uma filosofia de vida ".

Oferecemos-lhe duas opções para visionar este episódio: uma em inglês e outra legendada, repartida em 7 partes.

'The Mystery of Chi' - documentário completo em inglês:


'O Mistério do CHI' (legendado):

Parte 1 - Introdução

Parte 2 - Fitoterapia chinesa

Parte 3 - Anestesia e Acupuntura

Parte 4 - Massagem, Tai Chi e Qi Gong

Parte 5 - Taoismo e Reflexão

Parte 6 - Meditação, Qi Gong e Tai chi
Parte 7 (final)- Qi Gong,Tai chi
.
.
Artigos relacionados:


domingo, 30 de agosto de 2015

'BEYOND - Varanasi, India'



'BEYOND - Varanasi, India' é um documentário exclusivo que caracteriza o trabalho do fotógrafo Joey L. Set em Varanasi, na Índia. O documentário do cineasta Cale Glendening segue Joey e o seu assistente Ryan à medida que eles completam a sua mais recente série fotográfica "Holy Men."



 "Quase todas as grandes religiões geram ascetas; monges vagueantes que renunciaram todos os bens terrenos, dedicando as suas vidas à busca da liberação. A sua realidade espiritual é ditada apenas pela mente, não pelos objetos materiais. Mesmo a morte não é um conceito temível, mas uma passagem para fora do mundo da ilusão."

(Para saber mais sobre estes fantásticos fotógrafo e cineasta consulte: caleglendening.com , joeyL.com )

Artigos relacionados:


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Finding Joe, the film - Joseph Campbell - o Poder do Mito da Aventura do Herói




" Eu não acredito que as pessoas estejam à procura do significado da vida tanto quanto estão à procura da experiência de estarem vivos." ~ Joseph Campbell


Sinopse

'Finding Joe' é um documentário, de 2011, que presta homenagem ao controverso, famoso e influente mitologista Joseph Campbell (1904-87). Este incomum, mas fascinante, documentário avalia o contínuo impacto dos ensinamentos de Campbell na cultura contemporânea. O filme entrelaça performances originais de histórias de Campbell por um grupo de crianças atores, e entrevistas sobre Campbell, realizadas com pioneiros em vários campos - como Deepak Chopra, Mick Fleetwood, Akiva Goldsman, Catherine Hardwicke e Robin Sharma. O filme foca-se essencialmente num conceito de definição a que Campbell se refere como "A Jornada do Herói" - os medos, desafios, lutas e batalhas que temos de suportar, para evoluímos ao longo do curso da vida e emergirmos uma pessoa transformada. ~Nathan Sul, Rovi




" I don't believe people are looking for the meaning of life as much as they are looking for the experience of being alive" ~ Joseph Campbell


.
.
Artigos relacionados:




terça-feira, 7 de julho de 2015

As 4 leis da espiritualidade da India


As 4 leis da espiritualidade da India:


1ª lei: “ A pessoa que vem é a pessoa certa.” Ninguém entra nas nossas vidas por acaso… Todas as pessoas ao nosso redor interagindo connosco, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

2ª lei: “ Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.” Nada, nada, absolutamente nada do que acontece nas nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum ‘Se eu tivesse feito tal coisa…’ ou ‘aconteceu que o outro…’ Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.



3ª lei: “Toda a vez que você iniciar é o momento certo” Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos, para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.

4ª lei: “ Quando algo termina, ele termina.” Simplesmente assim. Se algo acabou nas nossas vidas… É para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.
Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.


.
.
Artigos relacionados:

quarta-feira, 24 de junho de 2015

NOSSO LAR - A Cidade Espiritual descrita pelo Médium Chico Xavier


  

'Nosso Lar' é um filme de longa-metragem brasileiro, lançado em Setembro de 2010, dirigido por Wagner de Assis e, baseado na obra psicografada do médium Chico Xavier sob a influência do espírito André Luiz.

Quem é André Luiz? Na obra psicografada, André Luiz apresenta-se como um estudioso do mundo espiritual, "traduzindo" as suas perceções de forma didática para que possam ser entendidas pelos encarnados. Descreve com riqueza de detalhes a colónia de apoio Nosso Lar, com as suas construções (principalmente as casas de repouso para os recém desencarnados), o seu sistema de transporte e os Ministérios de Trabalho. Segundo André Luiz, a forma de organização da colónia, e de como se dão os trabalhos, são conceções criadas pelos espíritos superiores, e visam disponibilizar uma assistência permanente aos homens desencarnados e, inclusive, encarnados.


Sinopse do filme:

Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo. Ao seu redor, uma planície tenebrosa. As dúvidas e as dores intensificam-se. A trajetória deste médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de 'Nosso Lar'. Após o sofrimento nessas zonas purgatórias, ele é levado para a cidade que intitula o filme. Só que, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade – a vida continua para todos.

.
.
Artigos relacionados:


terça-feira, 23 de junho de 2015

Descubra o Verdadeiro Poder do seu Coração!



"The Power of the Heart"

"Do realizador de ‘O SEGREDO’ chega-nos em 2014 este filme único e transformador sobre o espantoso poder e inteligência do coração.

Com a participação de alguns dos ícones mais inspiradores e influentes do nosso tempo como Paulo Coelho, Maya Angelou, Deepak Chopra, Isabel Allende e Eckhart Tolle, este filme – associado ao livro com o mesmo nome – apresenta provas fascinantes de que o coração é muito mais do que um órgão físico… e que pode realmente transformar a nossa perspectiva sobre o dinheiro, a saúde, as relações e o sucesso.

Este filme é uma experiência que irá levá-lo a descobrir... e redescobrir... o tesouro que tem no peito."
in 'http://www.thepoweroftheheart.com/pt/movie'

'The Power of the Heart', um filme maravilhoso a não perder!

Trailer:


.
.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

E-Motion - perde o que tens de perder, para encontrares o que precisa ser encontrado!





A tua mente subconsciente define tudo acerca de ti!

 

Se olharmos a nossa mente como sendo um iceberg, a ponta desse iceberg é a nossa mente consciente - a mente da escolha, onde se encontra toda a ação. E, toda a enorme parte oculta desse iceberg é a nossa mente subconsciente.

" A mente subconsciente é 1000 vezes mais poderosa que a mente consciente." - Tor Norretranders
Se a mente subconsciente é assim tão poderosa, então o que a controla?

São as nossas emoções presas, as nossas ansiedades, medos, traumas e experiências de vida mal processadas ou ainda por processar, que mantemos no nosso sistema nervoso e, isto é a fonte de tudo o que nos faz adoecer.

"No âmago de cada sintoma, de cada stress, de cada padrão de doença que experienciamos, quer seja ao nível físico ou emocional, estão memórias emocionais que estão enterradas na nossa mente subconsciente. Quando estas memórias emocionais são despoletadas, o nosso corpo reage... O que isto significa é que NÃO somos capazes de nos adaptar ao momento presente, ao aqui e agora, e o que acontece é que, o nosso corpo reage como se alguma coisa do passado estivesse a acontecer agora." - Dr Darren Weissman
.
"O corpo humano é nada mais do que ENERGIA. Se olharmos a nossa mão, por exemplo, ela parece bastante sólida, mas se ampliarmos a nossa mão um milhão de vezes, estaríamos cara a cara com um único átomo sozinho. E, se olhássemos dentro desse átomo descobriríamos que lá dentro há apenas espaço vazio e infinitos minúsculos testemunhos de energia movendo-se à velocidade da luz. Portanto nós somos seres de pura energia. Somos compostos por estas incontáveis energias minúsculas voando e movendo-se nesta formação apertada e dando-nos esta experiência que temos neste mundo." - Bradley Nelson
.


   E-Moção, significa movimento de energia. E, são os nossos pensamentos que criam as nossas emoções. E, as nossas emoções criam os nossos comportamentos.

   Quando sentimos uma emoção de alguma forma forte, o que estamos a sentir é uma vibração de energia. Cada emoção tem a sua frequência de vibração específica. Por exemplo, a raiva tem uma frequência, uma vibração, uma energia, diferente da frustração, a qual é diferente da tristeza. Quando sentimos uma emoção forte, o nosso ser pode assumir esta vibração e é nesta altura que a energia dessa emoção é demasiado poderosa e essa energia pode ficar aprisionada, presa no corpo. O que descobrimos é que uma energia aprisionada é literalmente uma bola de energia que pode assumir desde o tamanho de um halo de uma vela até ao tamanho de uma bola de basebol. Ela pode alojar-se em qualquer sítio do corpo e romper o campo energético do corpo. E, porque o que o corpo realmente é, é um campo de energia, quando distorcemos esse campo de energia, começamos eventualmente a ter problemas, porque o que estamos realmente a fazer é a distorcer os tecidos do corpo e, se distorcermos os tecidos e os irritarmos por tempo suficiente, esse tecido começa a ter problemas e pode começar a sofrer mudanças às quais chamos de cancro.


 " A única doença que existe é o caos ao nível do átomo, o que leva ao caos ao nível molecular, o que, por sua vez, leva ao caos ao nível celular. E, quando há um nº considerável de células em caos, você vai senti-lo, como um sinal ou sintoma do caos no corpo. Isto é o significado de sintoma - caos no corpo." - Don Tolman

O stress é um bom exemplo de caos no corpo. Infelizmente, cerca de 80% dos problemas de saúde estão associados ao stress.
" Se olharmos o que é viver num modo de emergência a todo o momento, as emoções que derivam desses químicos do stress, são as emoções de raiva, de agressão, de ódio, de prejuízo, de medo, de ansiedade, de insegurança, de desespero, de impotência e de depressão. E, os efeitos desses químicos a longo prazo são as emoções às quais as pessoas chamam de estados naturais de consciência." - Joe Dispenza

" Os nossos ancestrais sabiam, que as emoções negativas são armazenadas por todo o corpo e que isso afetaria a normal função da anatomia" - Don Tolman

" O nosso corpo é a nossa mente inconsciente. Ele não vê diferença alguma entre uma experiência na nossa vida que cria uma resposta emocional e, uma emoção fabricada apenas pelo pensamento. Para o corpo as coisas estão a acontecer nas mesmas condições ambientais" (seja experiência, seja pensamento) "Portanto, é um facto científico que os químicos do stress desregulam os nossos genes que criam as doenças. Então, se conseguirmos ativar a resposta de defesa apenas pelo pensamento e, se esses químicos nos podem pôr doentes, então, por definição, os nossos pensamentos podem pôr-nos doentes." - Joe Dispenza

"O nosso cérebro cria imagens, as quais criam emoções, as quais por sua vez criam comportamentos" - Don Tolman

" As emoções são um arquivo do passado. Portanto, se a emoção está armazenada no corpo, então o corpo está a viver literalmente no passado. E o corpo é a mente inconsciente que acredita que está nas mesmas condições ambientais 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. O corpo está literalmente a viver no passado!" - Joe Dispenza



E- Motion é um documentário de 2014 repleto de informação fantástica acerca das nossas emoções e oferece-nos soluções específicas que nos permitem desativar as emoções negativas presas no nosso corpo, e ativar emoções positivas que nos tornam saudáveis, felizes e cheios de energia e vontade de experienciar a vida em pleno.
.
veja o FREE Preview aqui:

.
.
Artigos relacionados:


quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Magia e o Poder do Inconsciente!




'A Magia do Inconsciente' é um interessante documentário de 2010, que nos revela a importância do universo inconsciente em cada decisão que tomamos no dia-a-dia das nossas vidas.


Sinopse:
 
" Consciente e inconsciente: duas facetas do cérebro humano que, em simbiose perfeita, determinam a maior parte da vida e do comportamento mental do Homem. Mas, que papel exerce o inconsciente em cada um de nós? 'A Magia do Inconsciente', primeiro episódio da série 'Automatic Brain' ('Cérebro Automático'), realizado pelo canal 'Odisseia', propõe-se explicar ao espetador os mecanismos de funcionamento do cérebro inconsciente, através da voz de neurocientistas que investigam a forma como este afeta a nossa atenção, perceção e memória.
Cerca de 90% das atividades diárias que realizamos, tais como: tomar um café, andar de bicicleta ou conduzir um automóvel, são produzidas inconscientemente, através de uma espécie de 'piloto' automático que temos no cérebro, graças ao qual somos guiados sem sobressaltos ao longo da vida.
Através de uma série de testes e sequências e de sequências interativas, o filme desafia o espetador a testar os seus níveis de atenção e a colocar à prova o 'piloto' automático do seu cérebro."


Episódio 1: A Magia do Inconsciente
.
.
Episódio 1: O Poder do Inconsciente
.

.
.
Artigos relacionados:

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...