quinta-feira, 17 de abril de 2014

EARTHLINGS - Terráqueos, o filme




'Earthlings' ('Terráqueos') é um documentário de 2005 escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e coproduzido por Persia White

Narrado pelo ator e ativista dos direitos dos animais Joaquin Phoenix, o filme mostra-nos como as fazendas industriais funcionam e relata-nos a forma de dependência que a humanidade tem sobre os animais, para obter alimentação, vestuário e diversão, e ainda para realizar determinadas experiências científicas. 

'Este é o filme mais poderoso e informativo acerca da forma como a sociedade trata os animais! Um 'must-see' para quem se importa o suficiente para saber' - (Woody Harrelson, ator)
O documentário compara o 'espécie ismo' da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

É um filme muito completo e elucidativo, que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação e, tornou-se numa longa-metragem que levou 5 anos a ser produzida. Ao longo deste tempo Shaun Monson acumulou uma pequena 'biblioteca' de informação e filmagens (algumas com câmaras ocultas) que partilha connosco neste documentário.



.
.
Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...