segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Saiba sobre os perigos dos Transgénicos e as Mentiras que lhe contam!




'O Mundo Segundo a Monsanto' é um filme de 2008 dirigido por Marie- Monique Robin. Originalmente lançado em francês, 'Le monde selon Monsanto', o filme é baseado numa longa investigação de Robin, de cerca de três anos, sobre as práticas empresariais em todo o mundo da multinacional americana chamada Monsanto. 

'O Mundo Segundo a Monsanto' também é título de um livro escrito por Marie- Monique Robin , vencedor do prémio Rachel Carson (um prémio norueguês para os ambientalistas do sexo feminino), e que foi traduzido para diversas línguas.

Sinopse:
O filme relata muitas das controvérsias que giram à volta do uso e promoção de sementes geneticamente modificadas,  os PCBs (polychlorinated biphenyls), o Agente Laranja, e a hormona de crescimento bovino. 

O documentário explora casos específicos nos Estados Unidos (incluindo Anniston, Alabama), Canadá, Índia, México, Paraguai, Reino Unido (Escócia) e na França, alegando que, o conluio da corporação com os governos, as táticas de pressão, a supressão e manipulação de dados científicos, e diversas práticas extra- legais têm vindo a auxiliar a empresa na sua tentativa de dominar a agricultura global. 

O documentário apresenta entrevistas com cientistas, representantes da Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA) e da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, com representantes da sociedade civil, com as vítimas de atividades da empresa, advogados e ainda alguns políticos.


   "Controla o fornecimento de alimentos e controlarás a população"

O documentário é longo, mas vale sempre a pena estar informado acerca da realidade 'real' do mundo... basta de vivermos na ilusão, que empresas como a Monsanto propagam e estão determinadas em globalizar.

Desperte para esta verdade e faça a diferença, tornando-se RESPONSÁVEL na compra de cada produto. Veja para além da imagem do pacote, veja para além da ilusão! Cada um de nós tem agora uma responsabilidade!


.
.
'Seeds of Death: Unveiling the Lies of GMOs' - "(Sementes da Morte: Revelando as mentiras dos OGMs), é um outro documentário, premiado,  conduzido pelo diretor Gary Null, que revela a propaganda do cartel de sementes e da influência política, expondo um tecido de mentiras e enganos que agora ameaça a segurança e a vida de todas as espécies. Previsivelmente, os OGM irão reduzir a agricultura sustentável e a capacidade da humanidade para atender às demandas globais de alimentos. Os OGM baseiam-se numa ciência sem fundamento, originalmente aprovada por meio de manobras políticas e desrespeito à segurança humana. Centenas de estudos científicos revelam que os OGM provocam sérios riscos na saúde dos animais e, estas mesmas condições adversas são rapidamente observadas no aumento das epidemias e doenças humanas..."
.
.


.
.
Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...