quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Magia e o Poder do Inconsciente!




'A Magia do Inconsciente' é um interessante documentário de 2010, que nos revela a importância do universo inconsciente em cada decisão que tomamos no dia-a-dia das nossas vidas.


Sinopse:
 
" Consciente e inconsciente: duas facetas do cérebro humano que, em simbiose perfeita, determinam a maior parte da vida e do comportamento mental do Homem. Mas, que papel exerce o inconsciente em cada um de nós? 'A Magia do Inconsciente', primeiro episódio da série 'Automatic Brain' ('Cérebro Automático'), realizado pelo canal 'Odisseia', propõe-se explicar ao espetador os mecanismos de funcionamento do cérebro inconsciente, através da voz de neurocientistas que investigam a forma como este afeta a nossa atenção, perceção e memória.
Cerca de 90% das atividades diárias que realizamos, tais como: tomar um café, andar de bicicleta ou conduzir um automóvel, são produzidas inconscientemente, através de uma espécie de 'piloto' automático que temos no cérebro, graças ao qual somos guiados sem sobressaltos ao longo da vida.
Através de uma série de testes e sequências e de sequências interativas, o filme desafia o espetador a testar os seus níveis de atenção e a colocar à prova o 'piloto' automático do seu cérebro."


Episódio 1: A Magia do Inconsciente
.
.
Episódio 1: O Poder do Inconsciente
.

.
.
Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...