segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SUN GAZING - Descubra os Benefícios desta Prática Ancestral




Sun Gazing é uma prática ancestral, que tem vindo ser divulgada e ensinada em diversas conferências mundiais por Hira Ratan Manek (HRM). Este senhor nasceu na Índia em 1937 e, desde 1995 vive exclusivamente de energia solar e de água. O seu caso foi estudado intensivamente, durante 411 dias, por uma equipa de médicos que isolou Hira Ratan Manek dando-lhe apenas água morna para beber. Nenhum alimento ou outro tipo de líquido foi-lhe dado. Os resultados foram surpreendentes e Manek provou que é possível alimentar-nos do Sol através da sua técnica de Sun Gazing.


"Nós humanos temos vivido basicamente do segundo nível da fonte da energia solar, pois as plantas que consumimos dependem prioritariamente do Sol para crescer". Manek
"Tudo o que você precisa é aprender a retirar diretamente da fonte, a energia solar que você necessita." Manek

O objetivo de Hira Ratan Manek é compartilhar os seus conhecimentos para melhorar a vida no planeta e ajudar as pessoas na sua cura física, emocional e mental e ainda a desenvolverem a sua espiritualidade.

A prática de Sun Gazing, que Hira Ratan Manek ensina, é muito simples e baseia-se em olhar para o Sol nas horas mais suaves, 1ª hora de sol e última hora de sol do dia, que são exatamente as horas com pouco ou nenhum índice ultravioleta (UV).

A duração desta prática deve ainda obedecer a um protocolo, de modo a adaptar os olhos à luz solar de uma forma suave. Começamos com 10 segundos no 1º dia, 20 segundos no 2º dia, 30 segundos no 3º dia e vamos adicionando 10 segundos por dia até perfazer 15 minutos de Sun Gazing. Esta 1ª fase será alcançada ao fim de 3 meses, se não houver encobrimento do sol, isto é, se for possível olhar o sol todos os dias nesse período de tempo.
 

Segundo Hira Ratan Manek no final dos primeiros 3 meses, serão alcançados benefícios significativos na saúde mental. Aos 6 meses (2ª fase, 30 minutos) há uma melhoria significativa ao nível da saúde física e finalmente na 3 ª fase (9 meses, 45 minutos) vem o desenvolvimento e aperfeiçoamento espiritual. Note que durante estas fases, a exposição dos olhos ao sol aumenta sempre de forma gradual com um incremento de 10 segundos por dia.
.
O vídeo abaixo explica não só acerca dos benefícios que podemos obter desta prática ancestral, mas também explica detalhadamente como alcançar as três fases de Sun Gazing da prática ensinada por Hira Ratan Manek.

.
.
O documentário seguinte mostra-nos uma pequena entrevista com Hira Ratan Manek e diversos testemunhos que nos contam as suas experiências e que confirmam os benefícios da prática de Sun Gazing.
.
.

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...