quarta-feira, 11 de setembro de 2019

As 7 Densidades da Consciência

 

 

Como evolui a Consciência?


baseado no livro intitulado ‘a Lei do Uno’



A “Lei do Uno” é um trabalho canalizado dos anos oitenta compilado num livro por um grupo de três pessoas, canalizadores dedicados, chamados Don Elkins (o questionador), Jim McCarty (o escriba) e Carla Rueckert (a canalizadora). Este grupo acabou contactando uma entidade chamada RA que explicou ser um ‘complexo social de memória’ da 6ª densidade.

RA explica que eles visitaram o Egipto há alguns milhares de anos atrás para ditar a sua mensagem a qual eles chamam de ‘A Lei do Uno’, assim como para ensinar a construir as pirâmides como centros de cura, a usar cristais e os 7 chakras, os arquétipos da mente e outros conceitos afins. Mas algumas centenas de anos após eles terem parado de se comunicar com o Egipto a sua mensagem começou a ser severamente distorcida de várias formas. E por causa disto RA disse que sentiram um senso de obrigação e uma necessidade de voltarem e ditar a “Lei do Uno” outra vez, a um grupo com uma probabilidade mais baixa de distorção da sua mensagem. Foi por esta razão que RA contactou este grupo de Don, Jim e Carla nos anos 80.

O livro ‘A Lei do Uno’ tem um tipo de linguagem que às vezes não é muito fácil de acompanhar. RA utiliza sempre uma linguagem e palavras muito precisas para a mensagem que estão a tentar transmitir. Por exemplo, RA refere-se a uma pessoa ou um humano sempre como um complexo mente/corpo/espírito. Assim, ao invés de dizer humano, diz complexo mente/corpo/espírito. Portanto o livro possui uma linguagem única à qual podemos levar algum tempo a ajustar-nos. Ao todo o livro contém 106 sessões canalizadas, as quais podem ser ouvidas em www.lawofone.info




 
As 7 Densidades da Consciência

Este conceito das 7 densidades de consciência é muito interessante porque mergulha de forma profunda na ciência da reencarnação e da evolução da alma.


 O número 7 é importante na estrutura metafísica do Universo. As 7 densidades da consciência correspondem a cada um dos 7 centros energéticos do nosso corpo, às 7 notas musicais numa escala e às 7 cores do arco-íris. Portanto este tópico irá trazer luz sobre alguns dos mistérios da vida, da evolução e da consciência de uma forma que nada mais pode. 

  RA explica que o Universo é o mecanismo para o Um e Infinito Criador/a conhecer-se e experienciar-se a si próprio/a. Existem infinitos universos aos quais RA chama de Oitavas e o universo no qual nós estamos é apenas uma destas infinitas oitavas.
  RA explica que a evolução da Consciência dentro de cada uma destas oitavas funciona em 7 etapas, ou densidades, principais. 
  


 Quanto mais baixa é a densidade, mais lenta é a taxa de vibração e menor é a capacidade de expressão da Consciência. As densidades mais elevadas têm uma taxa de vibração mais elevada ou habilidade de exprimir a Consciência na sua plenitude.

 É isto que dirige o motor da evolução. A evolução é o princípio fundamental dentro do Universo. Tudo na Criação deve ser uma experiência orgânica e autêntica. Isto significa que tudo deve surgir através da evolução. Assim, tal como tudo dentro da forma física evolui, incluindo a consciência. Portanto, se formos um pouco atrás, até à formação do nosso sistema solar, podemos ver o que aconteceu no começo da formação da 1ª Densidade de Consciência.

 A 1ª Densidade é aquela do Estado de Ser/Consciência e está associada ao Raio Vermelho, ou ao centro energético do Chakra Raiz e ao Corpo Atómico. Esta densidade inclui toda a matéria orgânica e todos os quatro elementos: terra, água, fogo e ar. À medida que o sol se condensou na nossa estrela e os planetas começaram a formar-se a Terra passou milhares de milhões de anos num estado atemporal de existência. Após alguns milhares de milhões de anos de rocha, magma, água e ar a interagirem uns com os outros, a fricção desta interação eventualmente começou a evoluir a consciência para a 2ª Densidade, a qual é a densidade do Crescimento e do Movimento e está associada ao Raio Laranja, ao Chakra Sacral e ao Corpo Químico.



A 2ª Densidade inclui toda a vida biológica e matéria orgânica que tem movimento autónomo, desde a vida microbiana às plantas e animais. Nesta densidade, a Consciência torna-se consciente de diferentes partes de si que comunicam umas com as outras. E, através desta comunicação é alcançada uma segunda fase, onde a Consciência aprende as lições do Estado de Ser e pode agora começar a responder ao seu ambiente através desta nova consciência aprendida. Assim, à medida que começa a gerar a compreensão de espaço e tempo, a Consciência toma um novo rumo de exploração. A última fase da 2ª Densidade serão os animais que se tornam animais de estimação. Através da interação com os humanos, como ser-lhes dado um nome, limites e afetos, o animal começa a desenvolver um senso de autoconsciência que permite à Consciência começar a evoluir para a 3ª Densidade.



 A 3ª Densidade é aquela da Autoconsciência e da Escolha. Está associada ao Raio Amarelo ou ao Chakra do Plexo Solar e também ao Corpo Químico.

A 3ª Densidade é aquela em que todos nós nos encontramos agora e é a mais curta e a mais intensa de todos os 7 níveis de densidades, em termos de ciclos de reencarnação. E isto deve-se a dois grandes fatores: à introdução da polaridade e a o que RA chama de ‘véu do esquecimento’

O véu em processo ocorre na 3ª Densidade para esconder, das entidades, as memórias das reencarnações passadas, para que não haja consciência de que a alma se encontra numa jornada evolutiva. Isto permite a cada entidade fazer uma autêntica e completa escolha entre as polaridades (positiva e negativa). O catalisador para a evolução na 3ª Densidade é o sofrimento psicológico. E é por causa disto que a 3ª Densidade é tão difícil comparada com as outras.

 



O sofrimento força a Consciência a libertar-se do ego, o qual foi construído a partir da 2ª Densidade. Isto permite à entidade, eventualmente, a tornar-se verdadeiramente autónoma e possuir livre arbítrio. O catalisador na 3ª Densidade é muito elevado, porque ambas as polaridades são apresentadas em proporções idênticas. A formação do ego cria o senso de que a entidade está separada de todos e de todas as coisas, o que inicialmente causa um comportamento hostil e bárbaro no começo da 3ª Densidade. Isto é exatamente o que podemos testemunhar na nossa própria história humana. Mas à medida que milhares de anos passam e muitas encarnações são experimentadas, a alma aprende as lições do Amor e Compreensão e começa a recordar-se que de facto é um ser eterno, tendo uma experiência física temporária. Neste ponto, a escolha entre as duas polaridades é feita.

Se a entidade decide que prefere a polaridade negativa então começa a sua jornada evolutiva no caminho do SERVIÇO A SI PRÓPRIA



Se escolhe a polaridade positiva, começa a jornada no caminho do SERVIÇO AOS OUTROS (focando a sua ação sempre no bem maior).

 Então, tudo acerca da jornada evolutiva da alma gira à volta do PONTO DE ESCOLHA na 3ªDensidade, a qual você experimenta agora. As densidades seguintes serão passadas a explorar, a aprender e a melhorar as polaridades escolhidas. Portanto podemos sumarizar as três primeiras densidades dizendo que a Consciência dorme na rocha, ela sonha no animal e acorda no humano.

 O mais interessante é que toda esta compreensão nos dá um profundo senso de apreciação e gratidão pela vida que vivemos agora. Porque, para chegarmos ao ponto em que a nossa alma compreende as complexidades e as variáveis da experiência humana, a nossa consciência teve primeiro que passar milhares de milhões de anos evoluindo como rocha, água, plantas e animais, para não referir as prováveis centenas de encarnações humanas. Apesar de isto não ser propriamente informação nova… uma vez que já sabemos que as primeiras três etapas de consciência ou densidades existem, pois podemos observá-las e vê-las na nossa experiência de vida atual. O que nós não sabemos, contudo, é para onde vai a evolução de consciência a partir da 3ª Densidade. E é aqui que RA toma a liberdade de nos informar. E, como verão, tal como todas as outras coisas que temos descoberto, a verdade de como o nosso Universo realmente funciona é sempre muito mais espetacular do que o que poderíamos sequer prever.


A 4ª Dimensão é aquela do Amor e da Compreensão e está associada ao Raio Verde ou Chakra do Coração e possui um Corpo Químico e de Luz. RA diz-nos que a duração média de um ser da 4ª Densidade é cerca de 90 mil anos e que um ciclo completo de evolução é de 30 milhões de anos. Ainda de acordo com RA, o nosso planeta transitou para a 4ª Densidade no ano 2012, o que isto significa é que a nossa frequência planetária está agora apta para hospedar corpos da 4ª Densidade. Isto irá provavelmente demorar centenas de milhares de anos, mas os sinais deste processo evolutivo já estão a ficar aparentes no nosso planeta. Podemos realmente ver a mudança na evolução para o Amor da 4ª Densidade na nossa sociedade, por causa das mudanças dramáticas na justiça social, direitos de igualdade para as minorias e consciência da corrupção global que explodiram desde o ano 2012.

A transição para a 4ªDensidade explica a aceleração do despertar espiritual, os avanços tecnológicos e comunicação global, à medida que o mundo se torna exponencialmente unificado e menos dividido. E é por esta razão que tanta corrupção e hipocrisia no nosso mundo está a ser exposta correntemente. 

Na 4ª Densidade, a comunicação cruzada entre densidades abre-se gradualmente à medida que o véu gradualmente começa a desaparecer. Esta é a razão porque também vimos um aumento de trabalhos canalizados desde os anos 70 e começam a ser mais comuns. 

 Nas etapas mais avançadas da 4ª Densidade, estamos a falar de milhões de anos no futuro, os seres individuais começam a juntar ou fundir a consciência, em conjunto, na forma a que se chama complexo social de memória. Estas entidades individuais tornam-se uma entidade maior que serve como uma biblioteca andante em que cada entidade no complexo social de memória tem acesso às memórias e ao conhecimento de todos os outros. E este processo continua a acontecer através da 5ª Densidade e da 6ª Densidade, à medida que os complexos sociais de memória se tornam maiores e mais poderosos.


 Esta é a razão porque praticamente todas as canalizações escritas, em livros, usam o termo ‘Nós’ em vez de ‘Eu’, porque após a 3ª Densidade a consciência individual torna-se mais e mais unificada, à medida que o amor cresce e a entropia espiritual decresce. Portanto, esta é também a razão porque professores como Abraham Hicks e Bashar dizem ‘Nós’ quando falam, em vez de ‘Eu’, porque a entidade que estão canalizando é um complexo social de memória. 

  Esta é também a razão porque o início da Bíblia diz em Genesis 1:26 – “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (…)”. 

 


  Portanto, devido à formação de complexos sociais de memória, a comunicação torna-se rapidamente cada vez mais telepática e isto resulta no completo desaparecimento de qualquer habilidade de ser desonesto. Assim, à medida que o véu do esquecimento desaparece gradualmente no próximo milénio, vamos começar a ver mais e mais pessoas que comummente nascem e vão lembrar-se também de vidas passadas.


***
Uma Nota Importante: a escolha da polaridade negativa e do caminho do Serviço a Si Próprio evolui através da 4ª Densidade com um intenso narcisismo, auto-obsessão e ódio pelos outros. Os seres negativos da 4ª Densidade omitem o Raio Verde ou Chakra do Coração, porque veem o amor e a compreensão como algo completamente inútil. E porque a entidade omite completamente um centro energético, a evolução através da 4ª Densidade torna-se mais longa e mais difícil para o caminho negativo.

***






Estarmos numa encarnação da 3ª Densidade significa que cada um de nós possui um Corpo Químico de Raio Amarelo. Cada nível de densidade possui o seu corpo energético próprio que corresponde a um centro energético. Assim, uma 1ª Densidade ou um Corpo de Raio Vermelho será puramente atómico como rocha ou água. Este corpo tem menos habilidade de expressar a Consciência do que um corpo de Raio Laranja ou Amarelo, ou seja, do que o animal ou o humano. Mas quando sonhamos à noite e, se soubermos fazer projeção astral, o corpo que levamos connosco é o Corpo de Raio Índigo ou da Glândula Pineal, enquanto o nosso Corpo Químico de Raio Amarelo está a dormir na cama. E este Corpo de Raio Índigo que é essencialmente feito de pura Luz pode atravessar paredes e transformar-se no que quiser e fazer o que quiser. Este é o tipo de corpo que um ser da 5ª Densidade possui naturalmente.

 Todo o material físico é essencialmente eletromagnetismo. Então Corpos de Luz existem muito acima na escala do eletromagnetismo, o que significa que têm uma maior habilidade para expressar Consciência. Portanto, podem ver como existe uma diferença drástica na habilidade de expressar a consciência em cada nível de densidade por causa deste ‘deslizar’ na escala de eletromagnetismo. Então não significa que, para nós no nosso nível, seja impossível fazer coisas como: cura física ou poderes psíquicos ou telepatia; apenas significa que é muito mais difícil devido ao pesado corpo químico que possuímos. Portanto se um ser extraterrestre da 4ª Densidade vier visitar-nos aqui na sua forma física, poderá fazer coisas e fazer aparecer coisas que parecerão divinas/milagrosas para nós. Da mesma forma que a nossa habilidade de usar a linguagem verbal e ferramentas e tecnologia pareceriam divinas/milagrosas a um animal de 2ª Densidade. Assim, com isto em mente, a diferença entre a 4ª e a 5ª Densidade é igualmente drástica.



A 5ª Densidade é aquela da Sabedoria e da Luz e está associada ao Raio Azul ou Chakra da Garganta e é o primeiro Corpo das densidades a ser totalmente feito de Luz. Existem certos desequilíbrios na 4ª Densidade que procuram ficar equilibrados na 5ª Densidade, porque existe um excesso de zelo no serviço da 4ª Densidade que pode levar ao martírio. Isto significa o sacrifício de si próprio por forma a servir o outro. Portanto, a 5ª Densidade equilibra-se a partir do Amor e da Compreensão aprendidas na 4ª Densidade, com a Sabedoria da 5ª Densidade

Mais tarde, as almas de densidades avançadas decidem voltar a encarnar na 3ª Densidade para servir trazendo vibrações mais elevadas para o plano escolhido da 3ª Densidade. Isto é o que o termo ‘alma antiga’ se refere. Então a Madre Teresa ou o Martin Luther King seriam exemplos de seres da 4ª Densidade. Enquanto que um exemplo de um ser da 5ª Densidade poderia ser atribuído ao Buddha ou um mestre iluminado ou um sábio. É praticamente garantido que qualquer dos mestres iluminados que conhecemos são almas da 5ª Densidade que encarnaram na 3ª Densidade para estarem ao serviço do nosso coletivo, ao trazerem a sua Luz e Sabedoria. E porque o Corpo da 5ª Densidade é de Luz, será provavelmente por esta razão que anjos, em todos os textos espirituais da nossa história, sempre falaram da existência de ‘seres de luz’.



Os seres da 5ª Densidade retiram-se completamente em si próprios e passam a maior parte da sua encarnação sozinhos aprendendo as lições da sabedoria. É aqui que a total aprendizagem da abnegação conhece/encontra a total auto-suficiência da 5ª Densidade.

 As lições da 5ª Densidade são conhecer que tudo acontece de acordo com o propósito divino e a ação correta só é tomada quando sentida como apropriada e que honra o livre-arbítrio do outro.

Os seres da 5ª Densidade têm praticamente liberdade total no tempo e no espaço. Tal como a habilidade de se teletransportarem através do pensamento, o poder de manipular a consciência, de criar matéria a partir da luz e por aí em diante. Basicamente, tudo o que podemos fazer num sonho lúcido, um ser da 5ª Densidade pode fazer nesta dimensão.

Durante a 5ª Densidade os complexos sociais de memória tornam-se bastante maiores e mais poderosos, usualmente contendo uma civilização planetária completa. Cada nível de densidade alcança o próximo nível, ou podemos antes dizer que é puxado pela gravidade espiritual do nível de densidade seguinte. Assim, da mesma forma que a 3ª Densidade é puxada pela gravidade do Amor e da Compreensão da 4ª Densidade, a 5ª Densidade é puxada pelo desejo de alcançar o equilíbrio perfeito do Amor e da Sabedoria da 6ª Densidade.

A 6ª Densidade é aquela da Unidade e Equilíbrio e está associada ao Raio Índigo ou Chakra do 3º Olho e também é um Corpo de Luz.

A 6ª Densidade volta o seu olhar para o equilíbrio do Amor e Sabedoria. É extremamente maravilhosa a sintonia da Consciência à medida que o equilíbrio perfeito do Amor e da Sabedoria são alcançados. Contudo, RA afirma que o caminho negativo não pode progredir para além da fase inicial da 6ª Densidade, porque a este ponto da evolução a entropia espiritual torna-se demasiado grande. E, portanto, a entidade negativa apercebendo-se, na sua sabedoria adquirida, que o avançar da sua evolução é impossível, então concede-se ao caminho de Amor e Luz, invertendo a sua polaridade depois de uma gigante luta interna.

No caminho positivo na 6ª Densidade toda a polarização que pode ser alcançada através do Serviço aos Outros já foi alcançada. Portanto é por isto que uma alma da 6ª Densidade volta atrás no tempo e torna-se o que chamamos o ‘Eu Superior’ por forma a completar a sua polarização através da 6ª Densidade. É isso mesmo. O seu ‘Eu Superior’ é literalmente você no futuro, só que milhares de milhões de anos no futuro.



Estando fora do espaço e do tempo, a alma da 6ª Densidade serve como um guia para qualquer encarnação prévia que tenha vivido e este serviço permite-lhe polarizar e avançar para a 7ª Densidade.



Enquanto RA não diz de quanto é o tempo do ciclo de uma 5ª Densidade, ele afirma que o tempo do ciclo de uma encarnação da 6ª Densidade é de 75 milhões de anos. Após este período de tempo a alma começa a aproximar-se da etapa final da evolução da consciência.

A 7ª Densidade é a densidade da ‘Porta de Entrada’ ou 'Portão' e está associada ao Raio Violeta ou ao Chakra da Coroa e ao Corpo de Luz. Esta é a densidade final desta oitava (universo). É aqui que toda a identidade pessoal e memória é ‘perdida’ à medida que você se funde de volta na Fonte. Isto não significa que você perde alguma coisa, mas sim que ganha tudo o resto. 

Muito pouco é sabido acerca de como é a 7ª Densidade, pois como RA afirma, eles próprios ainda não progrediram até essa etapa e por isso só sabem alguns pequenos detalhes que os seus próprios mestres da 7ª Densidade partilharam com eles. Portanto o que sabemos é que as entidades da 7ª Densidade servem como professores e guias do ‘Eu Superior’ da 6ª Densidade. Mas é essencialmente como que se a 7ª Densidade tivesse um pé na Eternidade e o outro pé ainda na manifestação. E mesmo antes da fusão estar completa, uma total unidade com o Criador é alcançada. 

Tudo na Criação, desde a 1ª Densidade de uma rocha, está a ser puxado por este desejo de se fundir de volta com o Todo.





 Depois da 7ª Densidade estar completa, a 8ª Densidade é essencialmente a 1ª Densidade da próxima Oitava, da mesma forma que a oitava nota da escala musical é a tónica ou a oitava acima da mesma escala. Um Universo novinho em folha, com experiências novíssimas, com aquilo que não nos é sequer possível imaginar.

 RA afirma que cada nível de densidade tem várias subdensidades as quais têm sub-subdensidades e por aí fora até ao infinito. Portanto não há exatamente linhas divisórias entre densidades de consciência e tudo existe num espectrum. Mas esta é essencialmente a forma como os seres de densidades mais elevadas mapearam tudo isto para melhor entendimento. Portanto, como podem ver, a evolução da consciência funciona de forma parecida com a da graduação escolar ou como o sistema de cintos nas artes marciais. Assim que certa graduação é alcançada ou um certo cinto é alcançado, aparece um desejo natural de continuar a progredir. O desejo inato que todos nós temos para continuamente progredirmos em qualquer coisa que façamos é na realidade o puxão do Criador que nos compele a continuamente evoluir e crescer e eventualmente a fundir-nos de volta com a Fonte. 

Todas as coisas em toda a Criação, até mesmo o caminho negativo, tudo eventualmente retorna à mesma Fonte. Portanto, esta não é a única vida que temos e estamos apenas no começo. A encarnação na qual nos encontramos agora, é na realidade uma espécie de infantário da Consciência e estamos aqui para aprender a natureza da polaridade e eventualmente fazer a nossa escolha entre as duas (positiva ou negativa). E, com base na escolha que fazemos, passaremos o resto da nossa evolução de alma a progredir e a subir pelas densidades dessa polaridade.

 Se gostou desta lição, então prepare-se para obter mais conhecimentos e mais ‘insights’. A ‘Lei do Uno’ tem tudo isto e muito mais para lhe oferecer.



 (o texto deste artigo tem como base a tradução do vídeo de apresentação das 7 Densidades da Consciência, por Aaron Abke)
  
.
.
Artigos relacionados:




Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...