terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

'The Grounded', um olhar sobre Cura Natural, por Steve Kroschel




'The Grounded', é um documentário de 2013 do cineasta Steve Kroschel, o qual revela os benefícios para a saúde de nos conectarmos diretamente com a superfície da Terra, isto é, tocarmos a terra com a nossa pele.

Kroschel começa o filme com sua própria história. Além de fotografar para a National Geographic e outros clientes, ele dirige um abrigo para animais selvagens órfãos e feridos em Haines, no Alaska. O seu trabalho muitas vezes implica um esforço físico árduo, especialmente quando ele tem que retirar neve e lenha cortada durante os invernos rigorosos do norte. A dor nas costas acompanhava-o constantemente. Até que um dia, de alguma forma a informação acerca do 'grounding' ou 'earthing' chegou até ele, pelo que decidiu experimentar.

Fora da sua cabana, o chão estava coberto de neve e a temperatura estava abaixo de zero. Mas Kroschel colocou-se num espaço debaixo da cabana, tirou a roupa e deitou-se na superfície exposta da terra. Apesar do frio, ele sentiu um formigamento quente circular através de seu corpo e depressa sentiu um alívio da sua dor crónica.

Sem questionar o porquê, Kroschel estava convencido de que esta ligação à terra ou 'earthing' tinha melhorado significativamente a sua condição. Com um pouco de pesquisa, ele descobriu como fabricar dispositivos de 'grounding' ou 'earthing' - uma haste de metal presa no chão com condutores que ligavam, por exemplo, à sola dos pés. E, com este dispositivo ele poderia obter o mesmo alívio - sem ter de se deitar nu sobre a terra fria ou enterrar-se na areia numa praia nalgum lugar.


 Aparentemente, o conhecimento sobre os benefícios do 'grounding' não é novo para a humanidade. A pesquisa de Kroeschel leva-o a explorar antigas estruturas místicas de pedra e outros lugares arquitetónicos que revelam a existência de uma consciência acerca dos efeitos do poder da conectividade dos seres humanos com a terra e o universo.

Aparentemente Kroschel está a revelar-nos com esta sequela os detalhes dos efeitos físicos do 'grounding' e apresenta-nos algumas explicações científicas. Enquanto isso, você pode mesmo querer experimentar o 'grounding' ou 'earthing' em si mesmo, especialmente depois de ver o que as pessoas que fizeram o 'grounding' têm a dizer neste fascinante documentário.

.
.
Artigos relacionados:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fat, Sick & Nearly Dead, documentário


 'Fat, Sick & Nearly Dead' é um documentário americano de 2010, que segue o australiano Joe Cruz numa jornada de 60 dias através dos Estados Unidos, na qual ele só se alimenta de sucos frescos de vegetais e frutos sob os cuidados do Dr. Joel Fuhrman, Diretor da Fundação de Pesquisa em Nutrição. Sob este jejum, Joe recupera a sua saúde, perdendo 100 kg e eliminando definitivamente toda a medicação de que dependia anteriormente.

Fat, Sick & Nearly Dead ganhou o 'Turning Point Award' e esteve presente no 'Audience Choice Award - Documentary Film', no Festival International de Filmes de Sonoma em 2010.



Em 2014, foi lançada a sequela do primeiro filme, 'Fat, Sick and Nearly Dead 2'.

.
.
Artigos relacionados:



sábado, 7 de fevereiro de 2015

'Dying to Have Known' - A Evidência por de trás da Cura Natural




'Dying to Have Known', é um documentário de 2006 do cineasta Steve Kroschel. Intrigado com uma declaração estonteante do seu último documentário, Kroschel sai em busca de provas concretas sobre a eficácia da terapia de Gerson, uma cura natural para o cancro que tem vindo a ser suprimida ao longo de várias décadas. Para tal, Kroschel viaja através do Atlântico, do Pacífico, do norte de Nova York, de San Diego, do Alasca, do Japão, da Holanda, de Espanha e do México. 

No final, Kroschel apresenta diversos testemunhos de pacientes, cientistas, cirurgiões e nutricionistas que comprovam a eficácia da terapia de Gerson na cura do cancro e de outras doenças degenerativas, mostrando ainda as difíceis evidências científicas que apoiam as suas reivindicações. A pergunta que fica é: "Porque é que esta poderosa terapia curativa ainda é reprimida, há mais de 75 anos, depois de ter sido claramente provado que ela cura as doenças degenerativa?" 

No seu filme, Kroschel entrevista especialistas em nutrição e agricultura, dois cirurgiões, um professor da escola de medicina japonesa, que se curou de cancro de fígado há mais de 15 anos atrás, um paciente que foi diagnosticado com linfoma e diagnosticado como "terminal" há mais de 50 anos, bem como notáveis críticos deste método de cura de renome mundial que rejeitam a terapia Gerson e a classificam como "puro charlatanismo ".

Ao assistir ao filme, o espetador é deixado para decidir por si mesmo sobre a verdade acerca esta terapia.

.
.
Artigos relacionados:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

'Eat the Sun', documentary



'Eat the Sun' (2011), a documentary about the ancient practice of sungazing and one mans passage into that world.

Synopsis:

"Mason is a modern day 'sungazer' and subject of Peter Sorcher's award-winning and suspenseful documentary film that follows Mason on an unbelievable and often hilarious cross-country tour into the little known world of sungazing - an ancient practice of looking directly at the sun for a range of physical and spiritual benefits. Throughout his journey, Mason is riddled with uncertainty. Will he damage his eyes? Is the man who inspires thousands lying? Will Mason succeed in his quest to uncover the truth? This captivating documentary will challenge your deepest held beliefs."
.
.
.
Artigos relacionados:

domingo, 1 de fevereiro de 2015

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...