sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Podemos nos Curar e ser um fator de Equilíbrio Cósmico em 5 etapas, por Trigueirinho




Todos nós temos a possibilidade de nos curar. Cada um de nós é o próprio curador. (...) a Humanidade é doente. Nós fazemos parte desta humanidade, então cada um de nós tem de se curar...
(...) a cura cósmica está disponível, porque nós somos seres cósmicos e a instrução da cura cósmica começa a dar-nos algumas etapas:

- Na 1ª etapa da cura é removido, é redimido e é transmutado todo o material denso das nossas experiências passadas. (...) removido quer dizer posto fora. (...) redimido quer dizer perdoado, no sentido de você poder fazer algo que equilibre 'aquilo', então foi redimido; ou então transmutado, transformado 'aquele material'. Mas a 1ª coisa é um trabalho interno invisível que não tem nada, nada  a ver com nada de físico. É um trabalho invisível onde todo esse material denso da nossa experiência passada, que fica impregnando as células, é removido. Isto é removido pela energia de cura. Para que as marcas, das experiências passadas, nas nossas células sejam removidas, transmutadas ou redimidas é preciso darmos permissão, porque nós estamos habituados a ser doentes. A humanidade sempre foi doente. (...) então nós vamos dar permissão para que esta cura aconteça, porque esta cura é uma remoção. E com a permissão de cada um de nós seriam dissolvidos, nessas 'coisas' que estão impregnando as células, muitos sofrimentos e muitas obscuridades (...) Muitas vezes nós estamos numa obscuridade porque estamos enfermos e nas nossas células está encravado tudo aquilo que nós fizemos no passado (...) Então não adianta curar com infusão, nem com remédio, nem com acupunctura. Isto são 'coisas' que precisam ser lavadas, tiradas, removidas das células (...) Para que a cura aconteça, nós precisamos de dar permissão, e essa permissão provavelmente é a nossa alma que dá... a mónada que dá. 

(...) Então nós somos ensinados a tomar a nossa posição de curadores. Esta é a cura de hoje, que está aberta e disponível para aqueles que quiserem, porque mesmo que sejam impuros há cura para isso. Só que é preciso dar permissão, porque isto mexe diretamente com as nossa células. As nossa células vão ser livres daquilo que as mantém hoje neste estado de ignorância. Bem, se se dá esta permissão e se começa esta cura, então começa esta remoção, esta transmutação de tudo aquilo que são as experiências do passado. Não temos que carregar experiências do passado. Isto é doença e precisa de ser limpo. Mas por causa do livre arbítrio, é preciso dar permissão (...) e não é todo o mundo que quer...

- Na 2ª etapa, depois de feita esta limpeza básica, começa um trabalho no coração. Não no coração físico, mas naquilo que corresponde ao coração no nosso ser e que está na área cardíaca.  O coração não é o orgão de carne, o coração é o coração interno (...) Então começa a cura deste coração. E porque é que se começa com o coração? Porque se o coração for curado, a mente rende-se ao coração. A mente no fundo não se rende ao coração, tem dificuldade, porque ela sabe que o coração não é puro (...) Então precisa tratar primeiro este coração. O coração é tratado e aí a mente vai render-se ao coração.  E então o ser começa a seguir aquilo que a alma diz.  Então começa esta rendição da mente. E se o ser começa a seguir o que a alma diz o resultado é que ele vai ficando apto a servir. Porque se você não está sendo guiado pela alma, realmente não está servindo. Você está apenas fazendo aquilo que você acha que é serviço. Mas o serviço é a ação da alma aqui. Isto é que é serviço (...) então a cura é: levar-nos à situação de a alma poder agir aqui.Aí sim, estamos ao serviço.

- Quando nós já estamos ao serviço, quando a alma já está sendo obedecida e a alma já está esclarecida, no que diz respeito ao que deve ser esclarecida, vem a 3ª etapa. Esta é a etapa de nós aprendermos a manifestar o plano maior. (...)  para seguir o pano maior, nós somos curados de todas as dificuldades de contactar a mónada, da mónada começar a nos guiar, porque plano maior é com a mónada. (...) Quando nós estamos curados para o contacto com a mónada e estamos prontos para o serviço, ... a nossa 'linhagem principal' começa a predominar. Então é uma cura lá naquele plano bem interno (...) este processo de nós estarmos segundo a nossa 'linhagem' e vivendo esta cura, faz parte da economia cósmica. então aqui nós estamos fazendo parte da lei da economia cósmica, como seres humanos. Esta economia cósmica é o equilibro cósmico. Então cada um de nós é um fator de equilíbrio cósmico. Cada um de nós está como fator consciente deste equilíbrio cósmico. Este ponto ainda não é para todos, ainda é para uma minoria (...) mas isto está aí e nós estamos sendo preparados para isto. Nós temos um atributo no monastério que tem a ver com estas coisas e esse atributo é o seguinte: estar no lugar correto e colaborar com as 'hierarquias'. Este atributo que parece não ter nada a ver com o assunto, este atributo TEM a ver com este assunto. Então nós trabalhando este atributo, estar no lugar correto e colaborar com as 'hierarquias', podemos colocar-nos em sintonia com esta cura. Porque, aquilo que está nos atributos do monastério  é possível para nós. Ali não há nenhum atributo impossível. (...) então para nós é possível servir: estar no lugar correto, na hora correta, sendo 'hierarquia'. Nós a uma certa altura chegamos a servir estando no lugar correto e aí esse nível de cura vai-nos transformando em 'hierarquia', isto é vai-nos colocando na linha hierárquica espiritual, na linha hierárquica cósmica.

- A 4ª etapa é estar no lugar correto e colaborar com as 'hierarquias', isto é servir e estar no lugar e na hora correta sendo a 'hierarquia'. 

- Na 5ª etapa, nós que já estamos entregues ao plano maior, já estamos fazendo parte deste plano maior, começamos a ingressar nesta irmandade, nesta fraternidade da cura. E é aí que nós começamos a sentir, a perceber e a realmente começar a estar viva em nós a presença cósmica que nós chamamos a presença do cristo. Isto começa a estar ativo em nós, esta presença cósmica, esta síntese da consciência cósmica. Isto é sentido (...) e estamos suficientemente curados para estarmos ao serviço do plano evolutivo e com este planeta transformado numa escola de curadores. Porque este planeta tem como um dos seus objetivos, uma das suas metas, ser um planeta de curadores. Imagimem este planeta, que hoje hospeda uma humanidade doente, vai ser uma escola de curadores! E a escola de curadores que tem condições de surgir aqui não tem paralelo em nenhuma outra escola cósmica. Então é um planeta muito valioso na sua essência, naquilo que ele poderá vir a ser. E nós precisamos ir cuidando da nossa cura para entrarmos nesta linha, porque a humanidade não é para prosseguir doente como está... (...)

 [palavras de Trigueirinho, retirado do video abaixo ]

  Quem foi Trigueirinho?

Trigueirinho (1931-2018) foi um filósofo-espiritualista, escreveu 82 livros publicados originalmente em português e muitos deles traduzidos para o espanhol, inglês, francês e alemão. Proferiu mais de 3.000 palestras gravadas ao vivo. A sua obra revela uma compreensão real do que significam todos os Reinos da Natureza no nosso planeta, a verdadeira tarefa espiritual do ser humano, o seu lugar no universo e também a sua responsabilidade diante da Criação.


.
.
Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...