domingo, 13 de maio de 2018

H.O.P.E. - 'O que você Come Importa!', Documentário (2018)


 
  "Este importante filme destaca as escolhas que devemos fazer para ajudar a proteger este planeta e todos os seus habitantes" ~ Paul McCartney

"Toda essa indústria de carne tornou-se hoje um escândalo no planeta. Forçar todo o mundo a destruir os recursos da terra é um crime contra a Terra e um crime contra os nossos corpos. Os nossos corpos não foram projetados para esse tipo de dieta. No total, esta é uma receita para um desastre biológico, desastre de biodiversidade, desastre de água, desastre planetário e desastre de saúde. ”~ Dr. Vandana Shiva, Physicist, Alternative Nobel Laureate, India



'H.O.P.E. - What you Eat Matters', lançado em Março de 2018 na versão inglesa, é um documentário,  revelador e comovente sobre o enorme impacto que a nossa dieta ocidental, rica em alimentos de origem animal, está tendo na nossa saúde, nos animais e no planeta. H.O.P.E. é um apelo urgente à ação para todos nós de que uma 'revolução sísmica' é necessária nos alimentos que comemos, a fim de apoiar e sustentar a vida na Terra, e reduzir a destruição que a nossa atual dieta e sistema agrícola estão causando.

O filme expõe como o nosso consumo de carne quintuplicou nos últimos 50 anos e como hoje 65 biliões de animais terrestres estão sendo abatidos todos os anos para consumo de alimentos. Um terço da produção mundial de grãos é para alimentar animais, para  os engordar, enquanto 1,8 biliões de pessoas no mundo sofrem de fome, desnutrição e fome. O nosso crescente consumo de carne e laticínios está acelerando a mudança climática, acelerando a extinção de espécies, promovendo a destruição de florestas tropicais e terras, poluindo o nosso meio ambiente, envenenando a  nossa água e ar, causando uma horrível crueldade e brutalidade aos animais e produzindo uma epidemia de doenças de coração, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, obesidade e múltiplos casos de cancro. E as indústrias e lobbies de carne, laticínios, ovos e agricultura animal infiltraram-se no governo e na comunidade académica e estão literalmente controlando a nossa dieta.

Pode realmente haver uma solução para todos esses problemas? Foi a busca por uma resposta a essa pergunta que levou a escritora e cineasta austríaca Nina Messinger numa missão pela Europa, Índia e Estados Unidos a investigar as consequências da nossa dieta e a se reunir com importantes especialistas em nutrição, medicina e agricultura, bem como com agricultores e pessoas que se recuperaram de doenças graves simplesmente mudando a sua dieta. As imagens profundamente angustiantes do filme e as histórias emocionantes explicam claramente uma dieta baseada em vegetais que não é apenas uma tendência de estilo de vida de curta duração, mas sim a preservação de todo o nosso mundo. O filme oferece uma solução incrivelmente simples, mas abrangente - bem na frente dos nossos pratos. Mudar os nossos hábitos alimentares irá reequilibrar não apenas a nossa saúde, mas o próprio planeta. Uma dieta rica em alimentos de origem animal é um problema. A única solução é uma dieta à base de plantas e alimentos para curar a nossa saúde e o nosso planeta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

'Alive Inside' - a Música transforma!

'Alive Inside' é um documentário lançado em 2014, dirigido por  Michael Rossato-Bennett .   O documentário acompanha...