terça-feira, 24 de maio de 2016

FRANKINCENSE o mais PODEROSO óleo essencial conhecido




 O que são Óleos Essenciais?

Os Óleos Essenciais são substâncias químicas naturais, orgânicas, puras, voláteis e extremamente potentes. 
São considerados a ‘alma’ da 'planta' e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais.
Os Óleos Essenciais são oriundos dos mais variados cantos do mundo e o seu preço é sempre elevado quando comparado à grande maioria das essências comercializadas no mercado (Essência NÃO É ÓLEO ESSENCIAL). Ao contrário dos Óleos Essenciais, as essências são substâncias industrializadas e produzidas sinteticamente em laboratório - possuindo em geral um cheiro agradável, mas destituídas de qualquer propriedade terapêutica.

O valor do óleo essencial deve-se ao rendimento conseguido durante o processo de extração e consequentemente à quantidade de substância natural produzida pela planta. Para ficarmos com uma noção: uma gota de Óleo Essencial em geral corresponde a 20 ou 30 chávenas de chá da erva/planta aromática; ou por exemplo, para 1 litro de rendimento na extração do maravilhoso óleo essencial de Rosa são colhidas em media 4 toneladas de pétalas de rosas.



óleo essencial Frankincence também conhecido por Olíbano ou incenso, é obtido por destilação a vapor da resina de goma da árvore Boswellia.  
Tudo começa com uma ferida na casca da árvore. Para se curar, a árvore escoa lentamente uma resina que endurece por exposição ao ar.

Como é sabido, as resinas cicatrizam as feridas da planta, matam insetos e fungos, e permitem ainda que a planta elimine acetatos desnecessários. Estão portanto, munidas de uma potente combinação química natural e é por esta razão que as resinas de goma, como é o caso da resina da Boswellia são na maioria usadas para finalidades terapêuticas e incenso.

 A Boswellia serrata, nativa da Índia, está na origem do Óleo essencial Frankincense indiano, o qual tem sido usado com sucesso para diversas finalidades terapêuticas. Na medicina Ayurveda, por exemplo, tem sido usado no tratamento de artrites, por centenas de anos. 


 Benéfico na promoção da regeneração celular, na construção e manutenção de um sistema imunitário saudável, melhorando o aspeto de cicatrizes, rugas e estrias ou facilitando o tratamento de depressões e de alguns casos de cancro; o óleo essencial Frankincense é um óleo poderoso e com muitas propriedades medicinais.

 A história do uso do óleo essencial Frankincense, pelas suas propriedades medicinais, tem milhares de anos. Curiosamente, o óleo Frankincense ou incenso está intimamente associado com as tradições e cerimónias religiosas. Em particular na tradição cristã, a Bíblia Sagrada faz referência ao Incenso (olíbano, frankincense ou incenso) trazido pelos três reis magos ao menino Jesus, juntamente com a mirra e o ouro.





Propriedades Terapêuticas:

As propriedades terapêuticas conhecidas do óleo essencial Frankincense mais relevantes são as suas propriedades como:

- antisséptico,
- desinfetante,
- adstringente,
- carminativo,
- digestivo,
- diurético,
- Emenagogo,
- expetorante,
- uterino,
- cicatrizante e anti envelhecimento (é um tónico para a pele e é eficaz no tratamento de úlceras cutâneas, carbúnculos, feridas, cicatrizes e inflamações da pele),
- sedativo e anti depressivo (ajuda a acalmar a ansiedade e os estados obsessivos, suaviza e acalma a mente, retardando e aprofundando a respiração - é excelente para o uso em meditação).


 


Onde comprar o seu óleo essencial Frankincense (aqui)





O video em baixo é um excerto da série 'The Truth about Cancer', onde o óleo frankincense é referido por uma testemunha que explica como curou um cancro instalado no seu crânio, com recurso ao podeoso óleo frankincense.


 Pesquisa clínica/Estudos que comprovam os benefícios do óleo essencial Frankincense:

“Local application of frankincense essential oil may provide a non-surgical treatment alternative, with no or minimal side effect for carcinoma in situ, minimally invasive carcinoma and pre
-cancerous conditions such as actinic keratosis…”

“…frankincense essential oils prepared by hydrodistillation of gum
resins from Boswellia species contain complex chemical constituents and possess anti-cancer activity. Frankincense essential oil activates arrays of genes and pathways that suppress the growth and induce the apoptosis of established human cancer cell lines of different tissue origins. Besides boswellic acids, frankincense essential oil-induced anti-proliferative and pro-apoptotic activities in tumour cells may result from high-molecular-weight compound(s). (…) Results from preliminary clinical observations suggest that frankincense essential oil may be a viable therapeutic agent for treating a variety of cancers…”

“…Frankincense oil appears to distinguish cancerous from normal bladder cells and suppress cancer cell viability. Microarray and bioinformatics analysis proposed multiple pathways that can be activated by frankincense oil to induce bladder cancer cell death. Frankincense oil might represent an alternative intravesical agent for bladder cancer treatment…”


 Fonte: www.cura-natura.blogspot.pt; www.wisenaturapt.blogspot.pt
Gratos pelo texto cedido.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...