sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FLOW, for Love of Water - Documentário - por AMOR à ÁGUA





'Flow - for Love of Water', é um documentário de 2008, dirigido por Irena Salina, e que nos fala da crise da água no mundo inteiro. É sem dúvida um 'must see', para abrir os nossos olhos, sobre um dos temas mais importantes do nosso século, e cujo desfecho ditará o futuro da humanidade, neste nosso pequeno planeta Terra.

O nosso planeta vive e respira através da água. Nós, seres humanos, somos constituídos por água (70%), assim como outras formas de vida. E, nós humanos, estamos a contaminar violentamente quase todas as nossas reservas de água potável, deitando dejetos humanos e de criações de animais, hormonas, produtos farmacêuticos, pesticidas e muitos outros produtos químicos, nos nossos rios e mares. A simples produção de alimentos, com recurso a químicos, é extremamente danosa já que consome 5 vezes mais água para os dissolver, para além disso, a combinação de água e químicos já é por si só desastrosa.

A ciência ainda não sabe exatamente a extensão dos danos, provocados no nosso organismo, pela exposição constante a esta água contaminada, quer seja através da ingestão, quer seja através do próprio contacto com a pele. O facto é que, pelo planeta inteiro, cresce o nº de nascimentos de fetos com malformação, o nº de problemas de fertilidade, o nº de cancros, etc. As toxinas circulam nas artérias do planeta, nos rios e nos mares, e a prova disso são as toxinas do mundo civilizado encontradas nos esquimós e animais do Ártico.



Mas a humanidade tem agora um novo problema pela frente - o interesse crescente de grupos e corporações em lucrar com o fornecimento de um bem tão precioso. E, como a escassez define o valor de um bem, esses mesmos grupos e corporações começam já a controlar algumas áreas com acesso a este bem precioso, bloqueando o acesso gratuito, de populações, à água potável gratuita, destruindo e secando a agricultura da zona, e levando sofrimento e mais pobreza a milhares e milhares de pessoas. Assim, por todo o planeta já começou a luta da população a favor da água, como bem natural e público, e contra as corporações que querem apropriar-se deste bem - o 'ouro azul' do nosso planeta. Por muitos países como a Bolívia, Índia, Tailândia, África, México Argentina, Equador e Estados Unidos, assim como por muitos outros lugares do mundo nascem forças populares capazes de salvar o destino da humanidade. Sem água potável não poderemos sobreviver, pelo que devemos amá-la e respeitá-la. Por outro lado, ela é um bem comum, sem dono... é como o ar que respiramos ou o sol que tomamos, é de todos e a nenhum pertence!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ORBS - Entidades Espirituais de Outras Dimensões



.
Os Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos. São muitas as pessoas que ao rever fotografias ou filmes se deparam com este fenómeno, mas para o qual não têm explicação.
Para os mais céticos, os Orbs não passam de falhas na câmara, ou simplesmente insetos ou pó. No entanto, uma análise mais acurada revela algo surpreendente - os Orbs parecem ser um fenómeno paranormal.
.
Eis algumas das características que os Orbs podem apresentar: diferentes tamanhos e diferentes cores uns dos outros; podem fazer diferentes movimentos e podem ser muito rápidos; podem mudar de tamanho ao mesmo tempo que se deslocam; são geralmente de forma circular, mas podem apresentar outras formas distintas; e podem aparecer em grupos ou separados.
.

.
Muitas têm sido as teorias levantadas acerca dos Orbs: algumas delas dizem que os orbs podem ser espíritos de pessoas falecidas; outras que podem ser uma espécie de vida independente, com inteligência, e que os seres humanos não podem ver ao olho nu.
Klaus Heinemann and Miceal Ledwith fazem uma apresentação, baseada numa pesquisa profunda do fenómeno, no livro intitulado 'The Orb Project'.

Dr. Klaus Heinemann tirou milhares de fotos para testar a hipótese de que esses círculos de luz são nada menos que emanações de seres espirituais. E, Dr. Miceal Ledwith teve uma experiência semelhante. Ele realizou um estudo intenso e sistémico de Orbs em todo o tipo de situações, dia e noite, e em todos os tipos de condições atmosféricas, por forma a descobrir tudo o que podia sobre a sua natureza, as situações em que a sua presença poderia ser mais facilmente detetada, e que implicações poderiam ter para a nossa compreensão do nosso próprio lugar no cosmos. Até o momento, ele acumulou uma coleção de mais de 100.000 imagens.



  No Projeto Orb, Ledwith e Heinemann apresentam as suas descobertas fascinantes, juntamente com dicas práticas para os fotógrafos amadores poderem usar, e fotografarem Orbs devidamente, sabendo distingui-los de "falsos" orbs que são realmente partículas de poeira ou água. E oferecem-nos ainda orientações sobre como decifrar as esferas, os vários padrões e características, com base na sua extensa pesquisa.

  Dr. Ledwith realça uma consideração interessante a ter em conta: uma vez começando a desenvolver um grande e sustentado interesse em fotografar entidades espirituais, algumas coisas bastante interessantes começam a acontecer - o cérebro para de censurar essas imagens, e nós podemos começar a ver orbs a olho nu, com mais cor e detalhes do que é visível até mesmo numa câmara digital.

Ledwith e Heinemann também exploram a comunicação com Orbs e o que a sua existência significa para as nossas vidas. As implicações de uma perceção, de que somos "rodeados por uma nuvem de testemunhas", são enormes e incrivelmente otimistas sobre o mundo em geral.

Clique para ouvir um fascinante excerto áudio, de 10 minutos, da apresentação do Dr. Miceal Ledwish sobre Orbs, em Sedona:

 No video, Dr. Miceal Ledwish fala-nos um pouco sobre o fenómeno dos Orbs:
.

.


.
.
Artigos relacionados:

.

'Those who seek the Truth run the risk of finding it.'

  We haven't been able to post here, so we moved to Telegram:  https://t.me/oDespertarDoSer Não temos conseguido postar aqui, por isso m...